city-scape

segunda-feira, novembro 28, 2005

 
BANGKOK por Paulo Moreira

Outro estilo que me agrada, viagens-surpresa.
Nunca imaginei que fosse a Bangkok, até uns quatro ou cinco dias antes de ir. Não quis ver imagens com antecedência, mesmo que quisesse não me tinham deixado. Ainda bem. Tinha que aterrar em Bangkok e não fazer ideia de nada. Três dias em Bangkok é uma experiência intensa. É indiscritível. Há um bar ao ar livre no topo de um edifício com cinquenta e nove pisos, de onde não se vislumbra o fim da cidade em qualquer dos sentidos.
Há muitas auto-estradas, viadutos caóticos, espectaculares.
Talvez seja a cidade mais barata onde já estive. Dei por mim a regatear vinte cêntimos, que situação. Os templos budistas são algo que não imaginava, o mundo afinal é diverso. Fiquei a pensar sobre isso enquanto recebia uma massagem, antes de ir à BedSupperClub.
Engraçado, perguntaram-me de onde era e respondi: “I’m from Europe”.“Ah, Europe!”. Que satisfação, que bom que é viajar sozinho, sentir-me exótico, diferente. Que viagem alucinante, que bom que é andar de tuc-tuc.





<< Home

Archives

outubro 2005   novembro 2005   dezembro 2005   janeiro 2006   fevereiro 2006   março 2006   abril 2006  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?